BLOGS
Marina Tranchitella
Marina Tranchitella

Mestre em Gestão do Esporte pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto - FADEUP, 2011-2013. Especialista em Condicionamento Físico Aplicado à Prevenção Cardiológica Primária e Secundária no Instituto do Coração - INCOR, 2010-2011. Graduada em Educação Física pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, 2006-2009. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Gestão do Esporte - GEPAE/USP desde 2010 e membro da Aliança Intercontinental de Gestão Desportiva - AIGD, desde sua criação.

Bárbara Schausteck de Almeida
Bárbara Schausteck de Almeida

Doutoranda em Educação Física pela UFPR - História e Sociologia do Esporte. Estuda o esporte sob o viés sociológico, com ênfase na política e financiamento dos megaeventos esportivos no Brasil. Foi pesquisadora visitante na University of Chichester (Reino Unido) entre 2012-2013. Palestrou na Aston University (Birmingham, Reino Unido) e na Université Bordeaux Segalen (Bayonne, França). Publicou 19 artigos científicos, 7 capítulos de livros e participou de diversos eventos acadêmicos no Brasil e no exterior, nos idiomas inglês, espanhol e francês. Em 2013, representará a Academia Olímpica Brasileira em evento da Academia Olímpica Internacional (Olímpia, Grécia).

Gustavo Lucas
Gustavo Lucas

Médico do Esporte, Club Atlético de Madrid S.A.D., desde 2008. Especialista em Medicina Esportiva, Universidad Complutense de Madrid (UCM), 2008-2011. Mestrado em Traumatologia Esportiva, Universidad Católica San Antonio de Murcia (UCAM), 2008-2010. Médico do Grupo Você (Medicina do Trabalho), Juiz de Fora/MG, 2005-2007. Graduado em Medicina, Universidade Federal de Juiz de Fora, 1999-2005.

GEDAM - Grupo de Estudos em Desenvolvimento e Aprendizagem Motora - UFMG
GEDAM - Grupo de Estudos em Desenvolvimento e Aprendizagem Motora - UFMG

O Grupo de Desenvolvimento e Aprendizagem Motora - GEDAM foi formalmente institucionalizado junto ao Departamento de Educação Física da então Escola de Educação Física (atualmente Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional) da UFMG em 1994. Paralelo ao trabalho desenvolvido internamente, buscou-se reconhecimento externo com a expectativa de submeter os estudos produzidos à comunidade acadêmica especializada, ou seja, da área de Comportamento Motor. Com este intuito houve grande mobilização para a participação do I Congresso Brasileiro de Comportamento Motor em Gramado (setembro de 2002) e assim, realizar o II Congresso em Belo Horizonte em 2004. Mais de 10 anos se passaram desde as primeiras reuniões, mas considera-se o ano de 2001 como o início efetivo das atividades do GEDAM, à medida que foram propostas atividades de investigação sistematicamente orientadas, seguindo uma linha de pesquisa e métodos claramente definidos.

Assim segue o GEDAM, olhando para frente e construindo um futuro. As metas são audaciosas e a consolidação enquanto centro de produção de conhecimento na área é ainda um passo a ser concretizado. Portanto, é preciso caminhar adiante, não de forma isolada, mas como o próprio nome diz, em Grupo.

 

FACEBOOK
PARCEIROS
GALERIA

Conheça os Profissionais GestãoEsporte.com

PUBLICAÇÕES
publicado em 29 de junho de 2014
Vol. 4, No 1 (2014) Revista Intercontinental de Gestão Desportiva<< Leia mais >>
publicado em 21 de maio de 2014
Vol. 4 (2014) Suplemento 1: I Congresso Internacional de Responsabilidad Social y Corporativa y Gestión Deportiva<< Leia mais >>
publicado em 23 de janeiro de 2014
Vol. 3 (2013) Suplemento 2: XIV Congresso APOGESD - Da Liderança à Inovação: O Papel do Gestor Desportivo<< Leia mais >>
publicado em 23 de janeiro de 2014
Vol. 3 (2013) Suplemento 1: V Cong. Brasileiro sobre Gestão do Esporte - Gestão do Esporte no Brasil: Vicissitudes, Limites e Formação<< Leia mais >>